Distribuição começou a ser feita por volta de 4h desta terça-feira (19), utilizando transporte aéreo e terrestre.
O governo de Minas informou, às 16h desta terça-feira (19), que já havia terminado a distribuição de todas as doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, para as 28 regionais de saúde do estado.
Os trabalhos de distribuição, feitos por via aérea e terrestre, começaram por volta de 4h.
Das 577 mil vacinas recebidas, 120 mil ficariam em Belo Horizonte e as demais foram distribuídas para as 28 Superintendências Regionais de Saúde.
Ao todo, 57% das vacinas foram transportadas por aeronaves, e as outras 43% foram transportados por caminhões para as regionais mais próximas de Divinópolis, Sete Lagoas, além de Belo Horizonte.
Após a chegada às regionais, cabe aos municípios buscarem os imunizantes que serão usados em cada uma das cidades.
Como foi a distribuição
Por volta das 4h, um caminhão refrigerado deixou a Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, e seguiu para o aeroporto da Pampulha com a primeira parte do carregamento.
Pouco depois, às 4h43, um segundo veículo carregado com o restante das vacinas chegou ao aeroporto, onde o material foi redistribuído, conforme definição do governo do estado.
A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo (17).
A logística de transporte da vacina envolveu a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.
G1 MINAS