‘Bonito, mas assustador’, diz testemunha de bola de fogo que cruzou o céu de Minas

A testemunha, de 41 anos, trabalha como socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e viu o fenômeno quando estava em viagem no Vale do Jequitinhonha.

“Eu e meus colegas vínhamos de Diamantina, sentindo Turmalina, em um comboio de viaturas do Samu. Estávamos descendo a serra de Diamantina, antes do posto Seabra, quando vi o que de longe parecia um cometa, mas, quando passou por cima de mim, vi que eram vários fragmentos, porém aparentavam muito grandes”, descreveu.

Após pensar que se tratava de um cometa, o socorrista do Samu mudou de opinião e achou que via fragmentos de um meteoro. “Dava para ver muito grande de onde eu estava”. “Vi por aproximadamente uns 30 segundos atravessando o céu”, afirmou.

“Confesso que senti medo. Depois passei a admirar, pois foi bonito de se ver, mas assustador”.

Socorrista do Samu que testemunhou a bola de fogo em Minas Gerais.

Meteoro? Fenômeno assustou população

Imagens do objeto espacial circularam e viralizaram nas redes sociais na noite de hoje. A Itatiaia apurou que mineiros das regiões do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Norte e Central reportaram o fenômeno.

A bola de fogo também foi vista em outros lugares do Brasil. Moradores de Goiás e do Distrito Federal, no Centro-Oeste do Brasil, também se assustaram com a luz intensa, segundo informações de veículos locais.

Nas redes sociais, as pessoas se questionaram o que seria o fenômeno. As principais suspeitas são de meteoro, lixo espacial ou estrela cadente. Assista abaixo:

A reportagem procurou a Agência Espacial Brasileira (AEB) para confirmar a origem do fenômeno, mas não obteve retorno.