Homem é preso por tentar atropelar e matar a ex-namorada com ônibus

Um homem, de 54 anos, foi preso por tentar atropelar e matar a ex-namorada com o ônibus em que trabalhava em Congonhas/MG, na Região Central do Estado, nesta segunda-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele é o motorista responsável pelo transporte dos funcionários da mineradora Vale e nesta manhã, em vez de buscar os passageiros, foi direto para a casa da vítima, de 53 anos.

VEJA O VÍDEO


Chegando na rua Barão de Congonhas, o homem acertou em cheio o muro da casa dela e outros carros que estavam estacionados. Insatisfeito, ele ainda deu ré, atingindo um poste da Cemig e bateu pela segunda vez na casa, desta vez derrubando parte da casa. A mulher não foi atingida.

Ainda segundo informações da polícia, o homem premeditou o crime e planejava se matar em seguida.

“Ele criou um artefato cortante, uma espécie de lâmina que ficava à frente do pescoço, preso ao cinto de segurança, que seria acionada com o impacto da batida”, conta o Major Brandão, da Polícia Militar da cidade.

O homem foi encaminhado para o hospital e está sob escolta policial. Ainda segundo a PM, que já tem passagem por homicídio, deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio, direção perigosa e dano qualificado.

Posicionamento

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Vale informou que o suspeito e os trabalhadores, que seriam transportados por ele, não são funcionários da mineradora. O veículo utilizado na ação também não é da empresa.

Fonte: Instagram/Itatiaia