Quatro torcedores do Atlético, com idades entre 34 e 24 anos, foram conduzidos à delegacia após participarem de agressões contra um adolescente e o tio dele, nessa segunda-feira (18), no bairro Candelária, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. As agressões iniciaram após os vândalos avistarem o menor, de 17 anos, vestido com uma camisa do Cruzeiro.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, militares faziam patrulhamento na avenida Padre Pedro Pinto quando foram informados de uma briga próximo à estação de ônibus.
No local indicado, a polícia visualizou cerca de dez homens com blusas de uma das torcidas organizadas do time. Os criminosos fugiram com a chegada dos agentes de segurança.
Em conversa com a vítima, o jovem contou que estava em um carro com o tio, de 40 anos, a tia e a namorada dele e “pelo fato de vestir uma blusa do Cruzeiro” foram iniciadas as agressões.
O menor não apresentava lesões aparentes e dispensou atendimento médico. Já o tio foi socorrido com sangramento no corpo, um corte na cabeça e suspeita de traumatismo craniano.
Ele foi encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde segue internado.
Durante rastreamento, militares apreenderam cinco barras de ferro e dois porretes. Um quinto suspeito não foi localizado.
O grupo foi encaminhado à Delegacia de Plantão 4 (Deplan).