A cidade vive um momento de restrições para tentar conter o vírus
A secretaria de Saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, confirmou nesse domingo que a variante brasileira do novo coronavírus já circula na cidade.
Segundo a secretaria de Saúde, o novo comportamento da doença e de mortes no município aponta a presença da nova cepa.
No domingo (21), 12 novas mortes provocadas pela covid-19 foram confirmadas em Uberlândia. Ao todo, o município contabiliza 966 óbitos. O boletim apontou ainda 407 novos casos da doença em 24 horas, totalizando mais de 65 mil infectados.
São ainda 686 pacientes hospitalizados com sintomas da enfermidade na rede pública e privada. Destes, 250 estão internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 436 em leitos de enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos destinados à covid-19 na rede municipal é de 99%.
No fim de semana dois hospitais privados sinalizaram que não têm mais condições de atender à população. Em comunicado, os centros de saúde informaram que atenderão apenas emergências ortopédicas, pediátricas e de ginecologia e obstetrícia.
Restrições
Uberlândia vive um momento de rigidez em várias atividades, com restrição de funcionamento de dias e horários em vários setores.
As medidas mais rigorosas, que seguem pelo menos até o próximo dia 26, são devido ao aumento no número de casos de contágio do novo coronavírus.
Itatiaia