Equipe de Santa Catarina não saiu do 0 a 0 e deixa ponta da competição após 13 rodadas
Pela primeira vez desde o início da Série B, o América se firmou na liderança do campeonato após o empate entre Chapecoense e Brasil de Pelotas neste domingo (3). Mesmo em casa, a equipe de Chapecó (SC) não conseguiu sair do 0 a 0 contra os gaúchos e deixou a ponta da competição após 13 rodadas.
Assim como o Coelho, a Chape tem 63 pontos, porém uma vitória a menos que o rival alviverde. No último sábado, os comandados de Lisca bateram o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, e assumiram provisoriamente a liderança na 32ª rodada.
Na partida, os jogadores do time catarinense ainda fizeram uma homenagem ao presidente Paulo Magro, que morreu de Covid-19 nesta semana. O elenco ainda entrou em campo com uma faixa com os dizeres “muito obrigado, Paulo!”.
O jogo
No primeiro tempo, a Chapecoense até teve maior posse de bola, porém não conseguiu furar a defesa do Brasil de Pelotas. Antes dos 10 minutos iniciais, o clube visitante ainda teve duas grandes chances de abrir o placar. O Verdão do Oeste chegou a marcar na etapa, mas o atacante Anselmo Ramon estava impedido.
Já na etapa complementar, as equipes tentaram ditar um novo ritmo ao jogo, com pressão para tentar chegar ao gol. Aos 28 minutos, a Chape teve uma grande oportunidade de balançar as redes com Mike, que errou no lance final.
O TEMPO