Após foto com prefeito de BH, Lula diz que apoiará petista nas eleições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (28), que apoiará o deputado federal petista Rogério Correia na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. A declaração, feita pelo presidente em entrevista à rádio O Tempo, ocorre um dia após Lula ter posado para foto ao lado do atual prefeito da capital mineira e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD).

“O Rogério [Correia] é o candidato do PT. É um quadro do PT muito respeitado. Ele continua sendo o candidato do PT, o meu candidato a prefeito de Belo Horizonte”, disse Lula, que cumpre agenda em Minas Gerais.

Segundo pesquisa Quaest divulgada no último dia 11, Correia aparece com 6% das intenções de voto em Belo Horizonte, empatado dentro da margem de erro (de três pontos percentuais) com Noman, que surge com 9%.