Atacante Hulk está fora da estreia do Atlético-MG na Copa Liberadores 2023

O Atlético-MG terá um grande problema na estreia na Copa Liberadores 2023. Craque e artilheiro do time na temporada, o atacante Hulk testou positivo para Covid-19 e foi cortado dos relacionados para a partida contra o Carabobo, da Venezuela, pela segunda fase da competição, que será realizada nesta quarta-feira.

Hulk é o artilheiro do Atlético-MG na temporada com sete gols Foto: Pedro Souza / Atlético

De acordo com o comunicado do clube, o jogador não apresenta sintomas, mas seguirá as orientações do departamento médico do clube. A doença foi detectada devido a testagem de todos os atletas para a Covid-19, cumprindo os protocolos de saúde para entrada na Venezuela.

A partida entre Carabobo e Atlético-MG será disputada no Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas. E o jogo de volta está marcado para o dia 1º de março, no Mineirão. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Milionários, da Colômbia, e Universidade de Quito, do Equador, decidindo uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2023.

O atacante foi fundamental no triunfo do Galo sobre a Patrocinense, no último sábado. Hulk entrou no segundo tempo em jogo que Coudet usou os reservas por conta da viagem para a Venezuela neste domingo e marcou o gol da vitória aos 55 minutos.

Hulk jogou cinco jogos na temporada e marcou sete gols até aqui. O jogador de 36 anos é o grande nome do início de trabalho do treinador Eduardo Coudet e será um desfalque importante na competição internacional. Além dele, o atacante chileno Eduardo Vargas, cumprindo suspensão, também não poderá jogar.