Dois homens, um de 20 anos e outro de 36, foram mortos a tiros nessa quarta-feira (29), em uma quadra de futebol, na Vila Presidente Kennedy, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque a tiros teria acontecido por acerto de contas do tráfico de drogas.
Todo o momento foi gravado por câmeras de segurança do local. É possível ver várias pessoas jogando bola e assistindo a uma partida de futebol. Nas imagens, um homem de capacete entra no local, perguntando por alguém. Logo depois, ele se aproxima de Geovane Rocha Carvalho, de 20 anos, que seria o alvo, e dispara várias vezes. Outras duas pessoas ficaram feridas. No final do vídeo, o suspeito foge a pé.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Geovane Carvalho era bastante conhecido pelos militares da região, devido ao envolvimento com o tráfico de drogas. Um familiar dele disse à polícia que Geovane trabalhava com uma loja online de bebidas, mas sempre saia de casa para fazer a entrega com a mochila vazia.
O outro homem morto, de 36 anos, é Admilson Ferreira Amorim, que usava tornozeleira eletrônica. Ainda conforme a PM, ele não seria o alvo do atirador, mas, por estar próximo de Geovane, acabou baleado e morreu no local. Entre os feridos está um homem de 38 anos, atingido em uma das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Betim. O estado de saúde dele não foi divulgado.
No local, há informações de que um segundo homem em uma moto aguardava o suspeito.