Clube já tinha confirmado que toda comissão técnica foi infectada pelo coronavírus
O surto de covid-19 no Atlético infectou mais dez pessoas, sendo cinco jogadores: Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas. Todos estão fora da partida contra o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em duelo adiado da sexta rodada do Brasileirão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira.
Além dos atletas, testaram positivo o diretor Alexandre Mattos, o supervisor Carlos Alberto, os analistas Diogo Alves e Gustavo Nicoline e o segurança André.
Com os casos confirmados nesta quarta-feira, um total de 20 pessoas testaram positivo para covid-19 nesta semana no clube.
Na noite dessa segunda-feira (16), o Atlético informou que nove testaram positivo para a covid-19. Entre eles estão o zagueiro Gabriel e o técnico Jorge Sampaoli. Os outros são: Jorge Desio (auxiliar técnico), Pablo Fernandez (preparador físico) e Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física), Frederico Fortes (analista de desempenho), Danilo Minutti (treinador de goleiros), Gabriel Andreata (gerente de futebol) e Domênico Bhering (diretor de comunicação).
Nessa terça-feira (17), o auxiliar técnico do time de transição, Carlos Desio, também testou positivo.
Diante disso, o clube refez os testes para covid-19 em todos os jogadores do elenco e membros da comissão técnica, seguindo orientação do departamento médico, e confirmou mais 10 infecções.
VEJA TAMBÉM: Sampaoli e toda a comissão técnica do Galo estão com Covid-19
Fonte: Hoje em Dia