Mãe, padrasto e tio da criança foram presos por suspeita de envolvimento no crime; todos negam a acusação
Um bebê, de 10 meses, morreu nessa sexta-feira (1º) na cidade de Várzea da Palma, no Norte de Minas, após ser atendida em uma unidade de saúde do município com sinais de estupro.
A Polícia Militar informou que a menina deu entrada no hospital da cidade com sangramento intenso nas partes íntimas. A mãe, o padrasto e o tio da criança foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil por suspeita de envolvimento no suposto estupro. Os três negam a autoria do crime.
Aos militares, a mãe da criança contou que não deixou a filha longe dela por nenhum momento durante a madrugada dessa sexta-feira. Porém, a mulher revelou ter mantido relações sexuais com o namorado na mesma cama onde a criança, de 10 meses, dormia.
No hospital, a mãe alegou que a filha era cardiopata e estava passando mal. Contudo, durante o socorro a equipe médica notou a presença de fezes espalhadas pelo corpinho do bebê e sangramento anal em excesso. Além disso, a parte íntima da criança estava dilacerada. Apesar do esforço dos profissionais da saúde em salvar a vítima, ela não resistiu aos ferimentos.
A PM foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Após contar a versão dela do caso, a mãe da criança disse aos militares que não sabia o nome, a idade e o endereço do namorado. O tio da vítima que também negou o crime alegou estar viajando na nada do crime.
Por Osmar Macedo/Itatiaia