O município de Bela Vista de Minas prepara uma grande programação para celebrar seu aniversário no dia 29 de abril, reunindo tradição, fé, cultura e lazer para toda a população. As atividades se concentram na Praça da Prefeitura e em outros pontos da cidade, com eventos ao longo de todo o dia.
A programação começa cedo, às 6h, com a tradicional Alvorada ao som da Corporação Musical. Às 7h30, será celebrada a Missa, seguida por uma Celebração às 8h30. Às 9h, ocorre o Hasteamento das Bandeiras, momento cívico que marca oficialmente as comemorações.
No período da tarde, as atividades se voltam para ações institucionais e lazer. Às 13h30, no bairro Lages, acontece a assinatura da ordem de serviço para a construção de 25 unidades habitacionais, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social do município. Paralelamente, haverá uma tarde de lazer dedicada às crianças, com atividades recreativas.
A programação segue no Viaduto, às 17h, com a Caminhada para Cristo, que segue em direção à Praça da Prefeitura. Encerrando o dia, às 19h, o público poderá acompanhar o show de Kleferson de Oliveira.
Tradição da cavalgada
Dando continuidade às comemorações, a cidade recebe a 34ª Cavalgada de Bela Vista de Minas, entre os dias 30 de abril e 03 de maio, no Parque de Exposições. O evento é um dos mais tradicionais da região e promete atrair cavaleiros, amazonas e visitantes de diversas cidades.
Na quinta-feira (30), a programação começa às 16h com a concentração dos participantes. Às 17h, acontece a saída da cavalgada da “Frangolages”, no Córrego Fundo, com destino ao parque. A partir das 19h, sobem ao palco Johnny & Denis e Madrilane Carvalho.
Na sexta-feira (1º), os shows começam às 21h, com apresentações de Jeninho MC, Peão e Marília Tavares. Já no sábado (2), também a partir das 21h, o público confere Karlim Barroso, Silvania & Berg e Caju com Mel.
No domingo (3), a programação começa mais cedo, com o Concurso de Marcha a partir das 10h, com inscrições gratuitas e premiação em dinheiro para diversas categorias, valorizando criadores e participantes. A partir das 16h, acontecem os shows de Banda Providência, Igor Luan e Dinney Furacão.
A realização é da Prefeitura de Bela Vista de Minas, com apoio do Clube do Cavalo de Bela Vista de Minas. A expectativa é de que o evento movimente a economia local e fortaleça as tradições culturais da cidade, consolidando a cavalgada como um dos principais eventos do calendário regional.