Carretas batem de frente e pegam fogo na BR-381

Apesar do susto, os condutores dos dois veículos tiveram ferimentos leves e foram atendidos por militares do Corpo de Bombeiros

Uma colisão frontal entre duas carretas na manhã deste domingo, na BR-381, na altura do KM 529, na divisa entre Brumadinho e Rio Manso, entre as regiões Metropolitana de Belo Horizonte e Central do Estado, terminou com a rodovia completamente interditada. Após o acidente, os veículos pegaram fogo na pista, como conta o tenente Pedro Magalhães do Corpo de Bombeiros, que atuou na ocorrência.

“Uma (carreta) carregada com polietileno em pó e a outra com minério. Os dois carros vieram a se incendiar devido à colisão, queimando bastante a cabine e parte da carga, principalmente o polietileno”, explicou o bombeiros.

Quem passou pelo local e presenciou a batida, acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal. No trecho onde ocorreu o acidente, os militares encontraram as vítimas com ferimentos leves.

“As únicas vítimas que tivemos aqui no local foram os dois condutores, mas foram vítimas leves, apresentando trauma bem tranquilo na cabeça e também queimaduras de 1º grau e pequenas”, esclareceu o militar.

Atuaram no local militares menos duas cidades da região, como lembra o tenente Pedro Magalhães. “Contamos com a atuação de militares de Itaúna, Contagem e equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad)”, detalhou.

Com Itatiaia