Casas desabam em Belo Horizonte e mata bebê e um homem de 35 anos

O homem era padastro do bebê; a mãe da criança foi retirada com vida, assim como outras duas mulheres

Um homem, de 35 anos, e um bebê, de um ano e oito meses, morreram na madrugada desta terça-feira (7), após o desabamento de um prédio de quatro andares e de duas casas na rua Gonçalo de Sousa Barros, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros dão conta que ao menos outras três pessoas estavam sob os escombros, mas há a possibilidade de mais feridos.

Segundo os bombeiros, o homem era padastro do bebê. A mãe da criança foi retirada com vida e encaminhada ao hospital Risoleta Neves. A reportagem entrou em contato com o hospital para saber detalhes da saúde da vítima e aguarda retorno.

Outras duas mulheres foram retiradas com vida dos escombros. A Secretaria Municipal de Saúde também foi procurada.

Ainda não há informações sobre o que motivou a queda das edificações. A Defesa Civil informou que o prédio de quatro andares desabou completamente. O terreno foi interditado pois o risco é alto de novos desabamentos.

Em um lote vizinho, há três moradias de um mesmo núcleo familiar. Segundo a Defesa Civil, uma das casas está dentro da margem de segurança, um do barracão estava desocupado e os moradores de outra casa foram notificados de isolamento preventivo.

Em outro lote vizinho, houve desabamento parcial do muro de divisa. A área externa proxima ao muro foi isolada preventivamente.

A Defesa Civil relatou ainda que trata-se de um imóvel particular sem registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais no sistema da Defesa Civil.

Esta matéria está em atualização em OTempo