A chuva não deu trégua ao longo deste sábado (26/8) e início de domingo (27/8) em Minas Gerais. O corpo de bombeiros foi acionado para atender ocorrências causadas pelo estrago dos temporais na Zona da Mata e Região Central do estado.
Em Jeceaba, a XXV Festa do Peão Boiadeiro teve que ser cancelada por causa dos estragos causados por uma tempestade que atingiu o município na tarde deste sábado. A estrutura do festival, que aconteceria ao longo do fim de semana, foi “significativamente” afetada.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, vê-se o momento em que a chuva e os ventos fortes atingem o espaço. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da cidade, o palco, tendas e arquibancadas ficaram inutilizados.
“A segurança e o bem-estar da nossa comunidade e visitantes sempre são prioridades máximas. Diante dos danos causados, concluímos que não é prudente prosseguir com o evento. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Foi necessária a conclusão dos laudos técnicos para informar com precisão o cancelamento do evento”, informou a administração municipal.
Já em Ponte Nova, na Zona da Mata, os militares atenderam a dois casos de queda de árvores e um desmoronamento de muro de arrimo. Uma das árvores caiu na MG-262, sentido Ouro Preto, próximo ao Anel Rodoviário. Já a segunda, na Rua Francisco Abrantes Fortuna, no Bairro Santo Antônio.
“Além da queda de árvores, também ocorreu a queda de um muro de arrimo sobre outro muro vizinho. O telhado de uma residência também foi atingido. Sem vítimas”, detalhou o Corpo de Bombeiros.
Na Região Central de Minas, em São José da Lapa, moradores do Bairro Dom Pedro I ficaram ‘ilhados’ quando uma árvore de grande porte caiu e obstruiu a Rua Jaime Camargos. Conforme os bombeiros, a ocorrência causou transtornos devido ao tráfego impedido.
Com informações do Estado de Minas