Concurso Público: Prefeitura de Itabira realiza prova prática para merendeiro escolar no sábado

Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público para merendeiro escolar devem se apresentar na Escola Municipal Nico Andrade, no bairro Fênix, no próximo dia 6

Foi divulgada no dia 30 de janeiro, no portal do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), a lista dos candidatos convocados para a segunda etapa – prova prática – do concurso público para o cargo de merendeiro escolar do Município. Os convocados, aprovados na primeira etapa do certame (prova objetiva), realizarão o teste prático no sábado (6), na Escola Municipal Nico Andrade, localizada no bairro Fênix. Esta etapa é regida pelo edital 02/2019.

Os pretendentes deverão chegar ao local com, no mínimo 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade com foto e máscara de proteção; devem estar vestidos com roupas claras e sapatos fechados, além de camiseta de manga curta. Os candidatos deverão estar com os cabelos presos, unhas curtas (sem esmalte) e sem adornos (brincos, pulseiras, anéis, aliança, entre outros). Além disso, no caso dos homens, é necessário se apresentar com a barba curta ou aparada.

De acordo com a Superintendência de Recursos Humanos (SRH) da Prefeitura, é muito importante que o candidato leia atentamento o anexo XI, que regulamenta e apresenta os critérios de avaliação da prova prática. O documento está publicado no site www.ibgpconcursos.com.br, que também disponibiliza sobre a convocação e outras informações, como os horários das provas, por exemplo. A equipe do RH também ressalta que, em caso de dúvidas, o requerente deve entrar em contato com o IBGP pelo e-mail [email protected].

Saiba mais

O IBGP publicou em outubro de 2019 o edital nº 02/2019 do concurso público para provimento de 400 vagas efetivas na Prefeitura de Itabira, com 10% desse total destinados aos candidatos com deficiência. O processo ofereceu emprego para profissionais de diversas formações, para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior.

O certame foi composto por provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório para todos os cargos, de redação para professor e especialista em educação, de títulos (classificatória) para os cargos de nível superior e, prática (eliminatória) para merendeiros escolar, que acontece nesta semana. São 30 vagas para esta categoria e, neste caso, a nota de corte para convocação dos candidatos seguiu os critérios estabelecidos no item 10.4.5 do edital nº 02/2019.