Familiares disseram que a vítima, de 49 anos, foi vista pela última vez na noite do domingo (10), quando saiu da casa do namorado dela na cidade de Santa Bárbara.
O corpo de uma mulher de 49 anos foi encontrado na tarde desta terça-feira (12), em um lote dentro de um condomínio, no bairro Tenente Carlos, em Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais. Geralda Aliete Gonçalves estava desaparecida desde domingo (10).
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma das filhas da vítima procurou a Polícia Civil alegando o desaparecimento da mãe. De acordo com o relato da jovem, Geralda passou o fim semana na casa do namorado dela, que fica no Centro da cidade, e que teria dito para a filha que iria embora no domingo à noite.
A jovem disse aos policiais que a mãe não voltou para casa, nem atendeu às ligações. Foi quando, no dia seguinte, na segunda-feira (11), a filha procurou pelo namorado de Geralda, que disse que a mulher havia saído da casa dele após uma discussão.
Ainda segundo as informações do boletim de ocorrência, o homem confirmou para a filha da vítima que ela e uma amiga estavam casa dele e que todos ingeriram bebidas alcoólicas. Na noite de domingo, a mulher discutiu com ele e resolveu ir embora. O namorado contou que a amiga do casal também saiu da casa.
A Polícia Militar disse que imagens de câmeras do circuito “Olho Vivo” registraram a vítima passando pela rua do bairro Santa Mônica, próximo à casa dela, segurando algumas sacolas. Logo atrás, apareceu um carro de cor prata. Os militares relataram que somente esse momento foi gravado.
De acordo com a polícia, nesta mesma rua foram encontrados os chinelos que pertenciam à vítima. Uma vizinha disse aos militares que, no domingo à noite, por volta das 22h30, ouviu gritos de um casal, mas que não identificou quem eram os dois.
Logo após a briga, a testemunha contou aos policiais que ouviu o carro saindo acelerado, com a mulher dentro do veículo.
A Polícia Civil informou que registrou o desaparecimento e que, nesta manhã, um corpo em estado inicial de decomposição foi encontrado na cidade. Ele foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Itabira, também na Região Central de Minas, onde será submetido a exames.
A corporação também afirmou que a perícia técnica realizou levantamentos no local, mas que o corpo não havia sido oficialmente identificado até as 15h30. As investigações continuam e, até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido, segundo a Polícia Civil.
Por Maria Lúcia Gontijo, G1 Minas