Treinador mais vencedor da história do Atlético, Cuca está de volta ao clube. Após a demissão de Turco Mohamed, a diretoria alvinegra conseguiu fechar o negócio com o curitibano, que foi convencido a deixar o ano sabático de lado para assumir o Galo. Nas próximas horas, o Alvinegro vai anunciar oficialmente o retorno do comandante.
Um dos atrativos para o técnico voltar ao Galo foi justamente o período de contrato oferecido. Ao contrário do que é desejado pela maioria dos colegas de profissão, o ídolo alvinegro gostou de assinar um vínculo curto, apenas até o final de 2022.
Após a temporada vitoriosa em 2021, quando comandou o Atlético nos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro, Cuca alegou motivos pessoas para deixar o clube. A intenção do treinador era ficar um ano sem trabalhar para focar na família e em projetos pessoais, como o Instituto que vai inaugurar em Curitiba.
Além isso, ele pretende acompanhar in loco a Copa do Mundo. Com o contrato mais curto, essa segunda vontade poderá ser atendida.
No Atlético, Cuca venceu quase tudo que disputou. A primeira Copa Libertadores do clube, o histórico bicampeonato do Brasileirão, além da Copa do Brasil e estaduais. Agora, ele volta ao Galo, praticamente com o mesmo elenco de 2021, em busca de levantar mais taças.