Defesa civil aponta pelo menos 129 famílias desalojadas após chuva forte em Santa Maria de Itabira

De acordo com a Defesa Civil Estadual, 32 pessoas estão desabrigadas na cidade

Com água e lama invadindo casas em Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas Gerais, ao menos 129 famílias precisaram sair de seus imóveis, conforme um balanço parcial da Defesa Civil Estadual. Em conversa com a reportagem de O TEMPO, nesta segunda-feira (22), o major Eduardo Lopes informou que 32 pessoas também estão desabrigadas.

Cidade foi destruída pelo temporal – Foto: Alex de Jesus

“Essas famílias foram para casas de amigos e parentes e algumas pessoas foram levadas para abrigos. Esse é um levantamento parcial e, hoje, em uma nova reunião de trabalho vamos atualizar”, explicou.

Uma das áreas mais afetadas foi o bairro Poção. Nele, quatro corpo foram resgatados de imóveis na rua Antônio Dias. Um menino de 5 anos está desaparecido.

Força-tarefa

Uma força-tarefa formada por representantes da prefeitura da cidade, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Polícia Civil, foi montada para os trabalhos.

“No decorrer de domingo foram localizados dois corpos. No final da noite de ontem e madrugada de hoje, mais três corpos foram encontrados. Restando ainda mais um desaparecido. Oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais”, detalhou o major.

Cidade de Santa Maria de Itabira ficou debaixo d’água neste domingo
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Durante o temporal, barrancos cederam e atingiram rodovias que dão acesso ao município. Nesta manhã, mesmo com as encostas caídas na via, já era possível o tráfego de veículos na área.

“Tivemos também problemas com comunicação e com serviços essenciais com água e energia elétrica, mas todos já restabelecidos”, finalizou.

Veja vídeo:

Com informações do OTempo