
No início do mês, Jonh Maycon disputou o Campeonato “Ajp Tour Internacional Rio de Janeiro” e conquistou o segundo lugar, trazendo a medalha de prata, na categoria peso pesado, faixa marrom. No final de julho, o atleta conquistou o campeonato internacional “Masters South América” também no Rio de Janeiro, com o ouro, na mesma categoria. Em novembro de 2020, ele conseguiu duas medalhas no Campeonato Sul-Americano, realizado no Espírito Santo.
No encontro também estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Samir Gomes e o assessor de Governo, Gentil Bicalho.
História – O atleta conta que já praticou várias modalidades esportivas como futebol, natação, corrida, handebol, basquetebol e boxe. “Por incrível que pareça, tenho medalha em todos”, conta. Ele explica que pratica jiu-jítsu há seis anos e profissionalmente há três. “Eu sei que tenho muita capacidade para ser campeão mundial”, acredita o atleta que explica que o próximo mundial será em Abu Dabhi (Emirados Árabes) e na Califórnia (Estados Unidos) que serão realizados em novembro deste ano.