Em encontro com Paulo Abi-Ackel, Júber Madeira busca ampliação da Caixa Econômica Federal e duplicação de rodovias

Nesta segunda-feira (18) o vereador Júber Madeira Gomes (PSDB) esteve reunido com o deputado federal Paulo Abi-Ackel (mesmo partido) para tratar de algumas demandas de Itabira. O encontro aconteceu no escritório do deputado em Belo Horizonte. Entre as demandas apresentadas pelo vereador, destaca-se a necessidade de ampliação do atendimento da Caixa Econômica Federal no município.

Itabira tem cerca de 121 mil habitantes e, no entanto, possui apenas uma agência para atender toda a população. Com isso, longas filas têm sido formadas diariamente em frente ao banco desde o início da pandemia. Sendo assim, os clientes itabiranos acabam ficando expostos ao sol e chuva.

“Saí desse encontro bem otimista. O deputado Paulo Abi-Ackel comprometeu-se em encontrar com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para apresentar a nossa solicitação de expansão do atendimento e/ou abertura de uma nova agência do banco em Itabira”, destacou Júber Madeira.

Outra demanda apresentada pelo vereador itabirano ao deputado é para que ele interceda na repactuação do acordo feito entre a Samarco e o Estado para a duplicação das MG-434/129, que liga Itabira ao trevo da BR-381. O assunto é tratado pelo prefeito Marco Antônio Lage (PSB) com autoridades do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desde o início do ano.

“A duplicação dessa rodovia é fator crucial para o desenvolvimento não só de Itabira, mas de toda a região do Quadrilátero Ferrífero, abrangendo cerca de 25 cidades e, aproximadamente, um milhão de pessoas. O deputado irá reforçar a necessidade da duplicação junto ao governo do Estado, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Ministério da Infraestrutura. Vamos em busca de parcerias que possam facilitar a execução dessas obras”, frisou Júber Madeira.

Em breve, uma agenda entre o deputado e representantes de entidades e instituições, e do poder público, em Belo Horizonte e Brasília. Posteriormente, o deputado virá à Itabira para uma visita in loco, para que possa compreender melhor os problemas da cidade.

“Estou impressionado com as ideias, projetos e trabalho do vereador. É um representante com grande capacidade de enxergar os problemas da cidade e propor soluções. Agora, ciente dessas demandas, vou em busca de resultados”, ponderou Paulo Abi-Ackel.