Estado de saúde de menino ferido em acidente de ônibus na BR-381 ainda é grave

Criança de 10 anos está internada na UTI pediátrica do João XXIII; além dele, estão hospitalizados também em BH um homem de 33 anos e uma menina de 7

Criança de 10 anos e homem de 33 estão internados em estado grave no Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte
Foto: Fred Magno

Cinco dias após ser internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o menino de 10 anos socorrido no acidente do ônibus que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, permanece internado em estado grave.

A atualização do quadro de saúde dele ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela unidade de saúde. A criança deu entrada no hospital na tarde de sexta-feira (4) e foi imediatamente levada para o bloco cirúrgico. Boletim médico mais recente indica que ele está hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

Além dele, o João XXIII acolheu ainda um homem de 33 anos, que também sobreviveu à queda do ônibus, que deixou 19 mortos. O quadro de saúde dele, de acordo com a Fundação, também é grave, mas estável, e ele também está UTI. Helicópteros do Corpo de Bombeiros também trouxeram a Belo Horizonte, após o acidente, uma menina de 7 anos que, após chegar ao HPS foi transferida para o Hospital Infantil João Paulo II. Na segunda-feira (7) ela retornou para o primeiro hospital onde foi submetida a uma cirurgia no tornozelo. Agora, ela se recupera na enfermaria da unidade infantil, que também pertence à Fhemig.

Último boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, publicado na segunda-feira (7), indicava que sete vítimas do acidente permaneciam internadas no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade. Outras 15 já tinham recebido alta médica e, inclusive, retornaram às cidades de origem em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), também no início da semana.

REPRODUÇÃO O TEMPO