Estudante que bateu carro na Av. Nossa Senhora do Carmo recebe alta após 58 dias

O estudante de administração Gabriel de Faria Oliveira Carvalho, de 26 anos, recebeu alta médica após ficar quase dois meses internado no Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Conforme apuração da Itatiaia, Gabriel foi para casa na tarde dessa segunda-feira (3) e vai precisar voltar ao João XXIII somente para fazer curativos e passar por avaliação da cirurgia plástica.

No período de internação, Gabriel passou por cirurgias para amputar partes das pernas e por procedimentos para tratar queimaduras em parte do couro cabeludo e em outras regiões do corpo. Ele passou 23 dias em estado de saúde gravíssimo.

Gabriel dirigia o Chevrolet Onix que
bateu em um poste de um sinal de trânsito na noite do dia 7 de setembro
, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A namorada dele, a
estudante de Jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas
, de 22 anos, morreu na hora ao levar um choque quando desceu do veículo. Amigo do casal, Gustavo de Assis, de 36 anos, também se feriu, mas sem gravidade.

Assim como Brunna, Gabriel sofreu uma descarga elétrica ao sair do carro. Ele teve queimaduras em várias partes do corpo, o que comprometeu a circulação sanguínea.

O acidente

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), Gabriel perdeu
o controle da direção e colidiu violentamente contra um poste de sinalização
. O impacto da batida provocou uma explosão e princípio de incêndio no veículo. Testemunhas relataram que Brunna, ao sair do carro, foi atingida por
uma descarga elétrica causada por fios soltos do poste
.

Itatiaia