Estudantes de São Gonçalo realizam prova objetiva para o Aprendiz Legal 2025

No domingo (20), dezenas de alunos da rede pública de São Gonçalo do Rio Abaixo estiveram na Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira para fazer a prova objetiva do processo seletivo para o Aprendiz Legal 2025. Esta é uma das etapas da seleção dos novos aprendizes, que terão a oportunidade de dar os primeiros passos no mercado de trabalho através de uma vivência prática nos setores administrativos do Legislativo municipal. O gabarito da prova será divulgado no portal do programa, nesta segunda-feira (21/10).

Uma oportunidade para o futuro

O programa é voltado para jovens de até 24 anos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou o EJA em 2025. Desde sua criação, em 2019, o Aprendiz Legal tem sido uma porta de entrada para o mercado de trabalho para diversos jovens, oferecendo uma experiência rica e prática dentro de uma instituição pública.

O programa Aprendiz Legal busca inserir os jovens no mercado de trabalho e também garantir que eles adquiram experiência em um ambiente formal, aprendendo sobre responsabilidade, cidadania e convivência profissional. Para muitos, essa oportunidade é o primeiro passo para uma carreira profissional, seja no setor público quanto no privado.

Condições e Benefícios

Os selecionados assinarão um contrato com duração de 12 meses, com carga horária de 20 horas semanais, divididas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Além da remuneração de R$ 744,15, o programa oferece uma série de benefícios, incluindo vale alimentação no valor de R$ 250,00, 13º salário proporcional (condicionado à frequência mínima de 15 dias por mês) e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).