Polícia Civil recolheu pés de maconha, barras da mesma droga, cinco armas de fogo e munições; homem supostamente também distribuia drogas em Ribeirão das Neves e Sete Lagoas
Um ex-policial militar de 73 anos foi detido nessa terça-feira (15) em uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na região do Barreiro.
Ele é suspeito de liderar o tráfico de drogas na Vila Cemig e, de acordo com investigações, também teria atuação no comércio ilegal de substâncias nos municípios de Ribeirão das Neves e Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Fora o idoso, policiais também prenderam uma mulher de 47 sobre a qual também paira suspeita de ligação com o mercado de drogas no Barreiro.
O monitoramento que apontou o ex-militar como chefe do tráfico na Vila Cemig ocorreu no transcorrer de um ano inteiro e se encerrou nessa terça-feira com a operação que garantiu a prisão da dupla.
Além de deter os suspeitos, a Polícia Civil conseguiu recolher 50 pés de maconha, barras contendo a mesma substância, cinco armas de fogo e material usado em ações do tráfico – como balanças de precisão.
De acordo com o delegado Daniel Reis, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), o homem de 73 anos, que é ex-policial militar, já foi preso outras vezes por atuação no tráfico.
Ele não apenas comandava a distribuição de drogas na região do Barreiro, quanto também é investigado por negociar materiais ilícitos nos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. As investigações continuam.
Fonte: O TEMPO