Um homem de 41 anos foi preso, nessa terça-feira (19), pelo feminicídio da companheira, de 36, assassinada a facadas na cozinha de casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no ano passado. A cantora Franciane Costa Simioni Dourado de Oliveira foi encontrada morta por policiais em outubro de 2020, e o companheiro estava foragido desde então (relembre aqui).
O homem, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, foi encontrado na cidade de Indaial, em Santa Catarina, e preso em uma operação conjunta da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) com a Polícia Civil catarinense ontem.
Investigação
De acordo com a Polícia CIvil, a localização dele foi possível graças ao compartilhamento de informações de inteligência entre as equipes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), com base em Uberaba, da qual a corporação faz parte, e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, também em Uberaba.
Para efetivar a prisão, a polícia mineira contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Joinville e da Delegacia em Indaial.
As informações são do portal BHZ