Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 30/11, o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha, anunciou a convocação de uma reunião extraordinária para discutir e votar o Plano de Cargos e Salários e Estatutos do Servidor nesta sexta-feira às 19h.
O projeto, submetido à apreciação dos vereadores, passará por diversas emendas a fim de abranger os servidores que inicialmente não seriam contemplados.
Durante a coletiva, Noronha destacou a importância de não deixar nenhum servidor de fora: “Não adianta atender apenas uma parte dos servidores; precisamos contemplar a todos, e é isso que buscamos. Tivemos desgastes e embates para alcançar um consenso que atenda ao máximo de pessoas possível.”
O Estatuto do Servidor foi ressaltado como um ponto crucial, com Noronha enfatizando a constante chegada de emendas, inclusive do executivo, o que tem contribuído para a demora na votação do projeto. “Desde que chegou aqui, não param de chegar emendas para serem inseridas, inclusive enviadas pelo próprio executivo, e até hoje ele não está fechado. Não é algo tão simples de ser feito”, pontuou o presidente.
Ao abordar a necessidade de uma análise criteriosa antes da aprovação, Heraldo Noronha questionou: “Não podemos aprovar de qualquer jeito, afinal, quando teremos outra oportunidade de discutir um Plano de Cargos e Salários?” A expectativa é que a reunião extraordinária, marcada para esta sexta-feira, proporcione uma discussão aprofundada sobre o tema, considerando as emendas necessárias para contemplar todos os servidores envolvidos.