De acordo com o Corpo de Bombeiros, vítima de 55 anos estava consciente no momento do resgate e o quadro de saúde é estável
Um homem de 55 anos teve uma das pernas amputadas após ser atropelado por um trem no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu por volta das 6h deste domingo (27).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do resgate, a vítima estava consciente e o estado de saúde dele é estável. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e conduziu o homem para atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital João XXII. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e duas da Polícia Militar atuaram na ocorrência.
O trem que se envolveu no acidente traz o logo da empresa VLI que faz o trasnporte de cargas. Por meio de nota, a empresa informou que lamenta o ocorrido e que “o condutor da locomotiva acionou os freios de emergência, imediatamente, ao avistar o pedestre deitado na linha”.
A empresa resaltou ainda que a travessia deve ser feita apenas pelos locais sinalizados e ao atravessar a via férrea é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. A VLI também explicou que ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por até 1 (um) quilômetro até parar totalmente.
Fonte: O TEMPO