Homem mata parente após briga em festa de Natal

Vítima e suspeito já teriam histórico de desentendimentos; autor dos tiros ainda não foi localizado pela polícia

Uma reunião de família iniciada na véspera de Natal em um sítio na zona rural de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em assassinato nesse domingo (27). Após sucessivos desentendimentos, um homem de 32 anos matou a tiros o concunhado, de 34, durante o encontro familiar. O crime foi denunciado por familiares que estavam no local.

Depois de mais uma briga, no domingo, o suspeito levou a esposa e os dois enteados para a casa onde morava, também em Ribeirão da Neves, e retornou armado ao sítio onde estava família. Durante o percurso, a esposa teria tentado convencê-lo a não cometer o crime, por mensagens de telefone.

Ao chegar ao local, o homem sacou a arma e foi em direção ao parente, que tentou se esconder no casebre do zelador, porém a vítima foi atingida por três disparos.

O autor teria, então, voltado para casa, tomado um banho e fugido com uma mala e algumas roupas, mas sem celular e sem informar à esposa para onde iria em seguida. A polícia vistoriou a casa e apreendeu o carro e o celular do suspeito, que não foi localizado até o momento.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito e que a investigação do crime será conduzida na Delegacia De Polícia Civil de Ribeirão das Neves. O corpo da vítima já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte:O TEMPO