Homem que tentou matar a companheira em frente as filhas é preso

O homem, de 44 anos, suspeito de tentar matar a companheira, de 28 anos, a facadas foi preso pela Polícia Civil na tarde da última quinta-feira, no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu em fevereiro, na casa da vítima.

“O criminoso não resistiu a prisão. Por Deus ele não conseguiu matar essa mulher que ele já havia jurado de morte. As filhas assustadas aos gritos despertaram o interesse dos vizinhos que chamaram a polícia”,  disse o delegado José Olegário de Oliveira, responsável pela investigação.

Conforme a apuração do caso, o homem não aceitou o término do relacionamento de 12 anos e agrediu a companheira com diversas facadas em frente as filhas de 3 e 6 anos. As meninas pediram socorro e o suspeito fugiu. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a polícia.

O homem foi encontrado pela polícia na casa da mãe dele. O suspeito, segundo a polícia, possui diversas passagens pelo complexo prisional por tráfico de drogas, homicídios e tentativa de assassinato.

Mulher teria sido agredida pelo ex durante todo o relacionamento

Ainda conforme o delegado, a mulher teria se relacionado com o suspeito durante 12 anos. Nesse período, a mulher teria sofrido diversas agressões físicas  e verbais. Além disso, ele também teria atacado o padrasto da ex-companheira dele, de 62 anos, em janeiro deste ano, com socos e violência extrema.

” Ele agrediu esse senhor, que é um idoso, no meio da rua, com socos e ainda tentou atingi-lo no pescoço com uma garrafa quebrada. Ele não executou esse senhor porque as pessoas que passavam no local interferiram e ele fugiu”, disse José Olegário.