Acionados pela Sala de Operações da Unidade, uma equipe da Polícia Militar compareceu à Rua Acácia, 395 no bairro Campos Elísios em João Monlevade/MG para atender a uma suposta ocorrência de furto na manhã desta sexta-feira (22).
Ao chegar ao local, o solicitante relatou que havia sido vítima de furto em sua residência e que haviam subtraído o valor estimado de 10 mil reais em dinheiro. Porém, após os militares perceberem a instabilidade dos relatos, realizarem mais questionamentos e perceberam inconsistência nas informações.
Diante dos fatos os militares passaram a suspeitar de ser tratar de denúncia falsa por parte do solicitante e pediram autorização para adentrar a residência. Neste momento, em averiguação no quarto do autor, foi avistada atrás da porta de seu quarto uma arma tipo espingarda, calibre 28, duas munições intactas do mesmo calibre e três munições deflagradas também do mesmo calibre. Foram localizados também diversos chumbos para a fabricação de munições.
O autor, de 83 anos, recebeu voz de prisão pela posse ilegal de arma de fogo e munições, e será encaminhado à Delegacia da Polícia Civil juntamente do material apreendido.