Suspeito teria se aproveitado de um momento a sós com a criança para cometer o crime na cidade de Unaí
Um homem de 62 anos foi preso nesta segunda-feira (26) suspeito de estuprar uma criança de 5 anos em Garapuava, distrito de Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais. Conforme a Polícia Civil, ele teria se aproveitado de um momento a sós com a vítima para cometer o crime.
Segundo as investigações, o pai da criança foi para a casa da vizinha, ajudá-la a guardar um eletrodoméstico. Em meio à ausência do pai, o suspeito retirou o próprio órgão gential, passou pelo corpo da vítima e ordenou que ela colocasse o membro dele na boca.
A Polícia Civil não revelou qual a ligação entre o suspeito e a família. Contudo, a delegada Liliam Rodrigues, da delegacia da mulher, indicou que o homem era do convívio da vítima.
“Lamentavelmente, a maioria dos agressores em casos como esse são pessoas próximas da família ou do convívio doméstico. A conscientização e a vigilância constante são essenciais para prevenir e proteger as vítimas de situações tão graves de violência”, alerta.
Estupro de vulnerável
Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade.
A pena para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.