Aeronave caiu com jogadores do Palmas neste domingo (24), dois dos atletas que morreram já passaram pelo Tigre
O Ipatinga Futebol Clube lamentou, neste domingo (24), a morte dos atletas do Palmas após o avião em que estavam cair no Tocantins.
Dos quatro jogadores que morreram, dois já tinham atuado pelo Tigre: Marcus Molinari e Guilherme Noé. O acidente aéreo aconteceu em Porto Nacional, no Tocantins.
O meia Marcus Vinícius Molinari ainda pertencia ao clube mineiro e estava emprestado ao Palmas. O atleta é filho do ex-atacante Marinho, que jogou pelo Atlético e no próprio Ipatinga, onde foi campeão Mineiro em 2005.
O presidente do Ipatinga, Nicanor Pires, também se manifestou em uma rede social sobre a morte de Marcus. “Marcus estava comigo há dois anos e além do vínculo profissional, com a convivência acabamos construindo uma relação de amizade muito grande. Tinha uma vontade grande de vencer, queria fazer história no futebol, mas infelizmente seu sonho foi interrompido”, postou Pires.
Além de Marcus e Guilherme Noé, também morreram no acidente aéreo os atletas ranule e Lucas Praxedes, além do presidente do Palmas, Lucas Meira, e o piloto da aeronave, Comandante Wagner. Eles iriam para Goiânia, para a partida contra o Vila Nova-GO nesta segunda-feira (25), pela Copa Verde.
Quem são os jogadores mineiros
O meia Marcus Molinari foi formado nas categorias de base no Villa Nova-MG. Antes do Palmas, Molinari também passou pelos mineiros Araxá, Tupi, Ipatinga e Tupynambás e pelo Santos.
O goleiro Ranule, que tinha 27 anos, e o meia Guilherme Noé, de 28, também passaram por várias equipes de Minas. Ranule foi formado no Democrata de Sete Lagoas e passou por Minas Boca, Villa Nova, Nacional de Muriaé, Tupi e Esportiva Guaxupé.
Já Noé jogou por Tombense, Nacional de Muriaé, Tupi, Caldense, Ipatinga e Democrata de Governador Valadares.
Veja a nota publicada pelo Ipatinga:
“Luto!
É com muita tristeza que o Ipatinga Futebol Clube comunica o falecimento do atacante Marcus Vinícius Molinari, que morreu na manhã deste domingo.
Marcus estava cedido ao Palmas por empréstimo e estava no avião que caiu nesta manhã após decolar com destino à Goiânia.
O jogador é filho de Marinho, ex-atacante do Tigre, Campeão Mineiro em 2005. Lamentamos profundamente a perda e estimamos muita força e paz para a família nesse momento difícil.
Guilherme Noé, que vestiu a camisa do Tigre em 2019 também estava no avião e não resistiu.
Vão com Deus!”
O TEMPO SUPERFC