Jovem de 24 anos sofre parada cardiorrespiratória após ser vítima de estupro

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de estuprar uma jovem de 20 anos em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (16). A vítima foi localizada pela Polícia Militar (PM) com vários hematomas e sofreu uma parada cardiorrespiratória após o crime. Ela permanecia hospitalizada até a noite de sábado.

Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim –
Foto: Ronaldo Silveira

Segundo a PM, a mulher foi encontrada em meio a um matagal, próximo a uma trilha no distrito de Serra Azul, com vários hematomas no pescoço. Ela estava muito fraca e foi socorrida com urgência pelos militares.

Ao ser atendida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mateus Leme, a vítima informou aos policiais que foi atacada por um homem desconhecido, que trajava bermuda, camisa e chinelo. Ele a agarrou e a derrubou e, enquanto cometia o estupro, enforcou a jovem, causando várias lesões no pescoço e no rosto dela.

Enquanto relatava o ocorrido aos militares, a mulher perdeu a consciência e desmaiou. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada.

No local do crime, a PM encontrou um pé de chinelo perto das roupas da vítima. A guarnição colheu imagens de câmeras de segurança dos comerciantes da região e localizou, nas gravações, um homem com trajes semelhantes aos relatados pela jovem e calçando apenas um chinelo.

Os policiais reconheceram o suspeito e foram até a casa dele. No local, a companheira do homem confirmou que o chinelo encontrado no local do crime pertencia a ele.

O suspeito estava no local. Ele estava com os braços arranhados e confessou o crime. As roupas utilizadas para cometer o estupro estavam guardadas em uma caixa de papelão no quarto da residência.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por estupro na Delegacia de Plantão de Betim e, imediatamente, encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

O estado de saúde da vítima não foi informado pelo Hospital Regional de Betim, para onde ela foi transferida.

Com OTempo