Menino de 10 anos leva 21 facadas do próprio irmão e fica em estado grave

Criança foi internada em estado grave no CTI do João XXIII.
Foto: SAMUEL AGUIAR

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima e suspeito, contou que o filho mais velho sofre de esquizofrenia e faz uso de remédios controlados

Um menino de apenas 10 anos de idade levou 21 facadas do próprio irmão de 23 anos no bairro Granja de Freitas, na região Leste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (10). A criança foi socorrida em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), na região Centro-Sul da capital.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima e suspeito, contou que o filho mais velho sofre de esquizofrenia e faz uso de remédios controlados. Ele foi preso enquanto aguardava atendimento médico para a vítima junto com a mãe.

Ainda segundo a polícia, a mulher disse que é lavadeira e tinha saído para entregar roupas a um cliente, deixando os filhos sozinhos na residência. Quando chegou em casa já encontrou a criança ensanguentada no chão e o filho mais velho ligando para a ambulância para pedir socorro.

A vítima contou que o agressor era o irmão. Ela foi socorrida, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento Leste (UPA). No local, a polícia foi acionada após a criança contar para os médicos que o irmão tinha o agredido.

O suspeito aguardava o atendimento da vítima na UPA.Os militares o questionaram sobre o crime e ele negou, mas mesmo assim foi preso.  A criança precisou ser transferida para o HPS, onde ficou internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O hospital não divulga estado de saúde das vítimas.  O preso foi encaminhado à Polícia Civil e o caso será investigado.

O TEMPO