Outras duas vítimas permanecem internadas. Um homem de 33 anos, no João XXIII, em BH; e um homem de 25 anos, no Hospital Margarida, em João Monlevade. Dezenove morreram e 27 ficaram feridos.
Um menino de 10 anos, vítima do acidente com um ônibus em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, ocorrido no dia 4 de dezembro, saiu da UTI Pediátrica e está em enfermaria, com quadro estável.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O garoto está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
De acordo com a Fhemig, também permanece internado um homem, de 33 anos, que está estável, mas precisou retornar à UTI para monitorização do padrão respiratório.
No Hospital Margarida, em João Monlevade, permanece internado um homem de 25 anos, de Delmiro Gouveia (AL).
A viagem
O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande, em Alagoas, na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP). A principal suspeita da causa do acidente é de falha no freio do veículo. Além dos 19 mortos, 27 pessoas ficaram feridas. O motorista sobreviveu ao pular do coletivo e já se apresentou à polícia para prestar depoimento.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o veículo envolvido no acidente já foi autuado seis vezes em estradas que passam por Minas Gerais.
Por Ana Tereza Almeida, G1 Minas