Menino de 10 anos vítima de acidente com ônibus em João Monlevade deixa UTI Pediátrica

Outras duas vítimas permanecem internadas. Um homem de 33 anos, no João XXIII, em BH; e um homem de 25 anos, no Hospital Margarida, em João Monlevade. Dezenove morreram e 27 ficaram feridos.

Um menino de 10 anos, vítima do acidente com um ônibus em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, ocorrido no dia 4 de dezembro, saiu da UTI Pediátrica e está em enfermaria, com quadro estável.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O garoto está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

De acordo com a Fhemig, também permanece internado um homem, de 33 anos, que está estável, mas precisou retornar à UTI para monitorização do padrão respiratório.

No Hospital Margarida, em João Monlevade, permanece internado um homem de 25 anos, de Delmiro Gouveia (AL).

A viagem
O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande, em Alagoas, na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP). A principal suspeita da causa do acidente é de falha no freio do veículo. Além dos 19 mortos, 27 pessoas ficaram feridas. O motorista sobreviveu ao pular do coletivo e já se apresentou à polícia para prestar depoimento.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o veículo envolvido no acidente já foi autuado seis vezes em estradas que passam por Minas Gerais.

Vítimas de Alagoas que morreram no acidente com ônibus que caiu de um viaduto no interior de Minas Gerais — Foto: Arte G1

Por Ana Tereza Almeida, G1 Minas