Minas confirma mais três mortes de crianças ou adolescentes por Covid-19

Nove crianças menores de um ano e 14 crianças ou adolescentes entre 10 e 14 anos morreram com Covid-19 no Estado

Estado confirmou 44 casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica
Foto: Douglas Magno / AFP

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais três mortes de crianças ou adolescentes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira (30), ela registrou outra morte de bebê com menos de um ano — a segunda em dois dias. Agora, são nove casos de crianças nessa faixa etária.

A pasta também registrou dois óbitos em um dia de crianças ou adolescentes entre 10 a 19 anos. São 14 casos, no total. Uma das adolescentes que morreu é uma moça identificada apenas como Camila Fernanda, de 15 anos. Moradora de Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, ela faleceu em um hospital em Ipatinga, no Vale do Aço, no último domingo (27). De acordo com a prefeitura de Santana do Paraíso, ela não tinha comorbidades conhecidas.

Minas registra 44 casos de síndrome associada a Covid-19 que afeta crianças e adolescentes

Até essa terça-feira (29), o Estado confirmou 44 casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), conjunto de sintomas inflamatórios associados à contaminação por Covid-19 que pode atingir crianças e adolescentes. Outros 22 casos são investigados e não há confirmação de óbitos. Todos os pacientes com quadro confirmado têm até 14 anos e quase 57% deles têm até 4. A maioria, praticamente 89%, não têm comorbidades.

Fonte: O TEMPO