Mais de 87 mil doses do imunizante desembarcam nesta tarde no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins
Chega na tarde desta segunda-feira (25) a Minas Gerais mais uma remessa da Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan. Caixas com 87,6 mil doses imunizantes devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 15h20.
É o segundo dia seguido que o estado mineiro recebe vacinas. Neste domingo (24), foram recebidas 190,5 mil doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. O produto veio do Instituto Serum, na Índia, para o Brasil, já que a FioCruz ainda não iniciou a produção no país por falta de insumo.
A Coronavac foi a primeira vacina a ser aplicada em território nacional. Na última segunda-feira (17), Minas Gerais recebeu 561 mil doses da vacina. No dia seguinte, diversos municípios mineiros iniciaram a campanha de vacinação.
Dados da covid-19 em MG
Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta segunda-feira, Minas Gerais possui 693.550 infecções desde o início da pandemia. São 65.013 pessoas estão em acompanhamento, 614.232 recuperadas e 14.305 óbitos.
Itatiaia