Morte de mineiros em praia de Cabo Frio (RJ) causa comoção nas redes sociais

Dupla fazia parte de grupo de quatro amigos que se deslocaram de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a cidade fluminense.

“Cresceram juntos. Inseparáveis”. Essa foi a descrição da amizade que Filipe Oliveira fez sobre o irmão, Fabiano Oliveira, de 23 anos, e o amigo Denis Nogueira, de 22. Os mineiros morreram afogados nesta sexta-feira (1º), na Praia do Forte em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Fabiano Oliveira (à esq.) e Denis Nogueira (à dir.) morreram afogados durante viagem à Cabo Frio — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A dupla fazia parte de um grupo de quatro amigos que se deslocaram de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a cidade fluminense. De acordo com parentes, a viagem era um “bate-e-volta”, costume que eles mantinham em toda passagem de ano.

Primo de Denis, Joel Nogueira contou que os amigos saíram de Minas Gerais na madrugada de quarta-feira (30). Eles chegaram à Cabo Frio na quinta-feira (31), onde passaram a virada do ano e permaneceram para aproveitar a praia. O incidente, segundo Joel, aconteceu na tarde desta sexta-feira.

“Testemunhas contaram que o Fabiano foi nadar e, de repente, começou a se afogar. Aí, o Denis foi tentar ajudar e não conseguiu. Também acabou se afogando”, contou.

Ainda segundo Joel, Fabiano morreu no local. Denis chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, mas não resistiu e morreu no hospital.

“Eram meninos bacanas, unidos, trabalhadores, responsáveis. Foi uma fatalidade mesmo”, lamentou.

‘Exemplo de vida’

Filipe Oliveira seguiu para o Rio de Janeiro ainda na noite de sexta-feira. Ele segue em direção à Macaé, onde deve fazer o reconhecimento do corpo do irmão. Quando questionado sobre a maior lembrança que guardava de Fabiano, não demorou a responder “todas”.

Completou dizendo que o irmão era um “exemplo de vida. Aventureiro. Trabalhador honesto e super amigo”. Características semelhantes às de Denis, como foi relatado pelo primo Joel. “Tem gente que não está acreditando ainda”, contou.

A morte precoce da dupla causou comoção pelas redes sociais. Dezenas de pessoas fizeram publicações de luto.