Suspeita foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil em inquérito remetido à Justiça; crime ocorreu em janeiro deste ano
Uma mulher, de 37 anos, foi indiciada por matar o companheiro — um idoso, de 70 — em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizontes. A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (28) a conclusão das investigações. A vítima teria sido dopada e assassinada por um instrumento cortante.
O crime ocorreu em 6 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava em casa, no bairro Nova Pampulha, quando foi dopado pela mulher. Em seguida, a suspeita teria colocado a vítima em um carro. Ela dirigiu até o bairro Angicos, onde atacou o idoso com golpes.
O corpo da vítima foi encontrado por policiais militares no dia seguinte, após denúncia de que havia um cadáver no local. Em seguida, os agentes foram à casa do idoso e interrogaram a mulher, que caiu em contradição. Por isso, ela acabou presa.
Segundo a Polícia Civil, caso o indiciamento seja aceito pela Justiça, a mulher responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, com uso de meio cruel e mediante dissimulação.