Nova Era é a primeira cidade a implementar o sistema de visualização da fila de espera online

Nova Era é a primeira cidade do estado de Minas Gerais a implementar o sistema de visualização da fila de espera. A Prefeitura Municipal de Nova Era lança seu aplicativo de atendimento à população e modernização da gestão pública: o Nova Era ON. A tecnologia permite facilitação na prestação de serviços, tornando-a mais eficaz através de uma plataforma especializada. Além disso, o cidadão conta com muito mais rapidez para solicitar demandas e realizar seus cadastramentos, com inúmeras comodidades em um simples clique no celular.

Para acessar a fila de espera, o usuário deve logar no aplicativo, acessar a tela de Serviços e clicar no ícone “Saúde”, em “Fila de Espera”, clique em “Situação”, vai aparecer: “Todos”, “Aguardando”, “Realizado” e “Cancelado”, escolha um.  Para agendar um procedimento médico, o cidadão deve escolher o processo desejado. Em “Tipos de Procedimentos” escolha ente “Marcação de Cirurgia”, “Marcação de Consultas Médicas”, “Marcação de Exames Laboratoriais, “Marcação de Exames Médicos, “Marcação de Oncologia” e finalmente em aplicar filtro. Assim você consegue visualizar a fila de espera.

Em meio a este marco no município, o prefeito do município, Txai Silva Costa, comemora a chegada da novidade. “Nosso maior objetivo é preencher a distância entre nós e a população. São eles, os cidadãos, que podem nos dizer quais problemas são mais críticos na cidade e que precisam ser solucionados com mais rapidez. Dessa forma, com essa troca, podemos tornar a cidade mais funcional e proporcionar dias melhores para todos”, explica.

O APP Nova Era ON está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store. Basta buscar o nome do aplicativo e clicar em “instalar”. Já instalado, você precisa entrar e criar o cadastro. Esta etapa também é simples, basta preencher alguns dados pessoais, como nome, e-mail e telefone, além de criar uma senha, e clicar em “login”.