O presidente da Liga Itabirana de Futebol Amador – Lifa, Ricardo de Freitas, esteve na manhã desta segunda-feira (22), reunido com a presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Patrícia de Freitas.
O encontro serviu para definir os critérios e ações entre as instituições, com o objetivo de ter a Subseção da OAB/MG a responsabilidade de assumir o Tribunal de Justiça Desportiva, com vistas ao Campeonato Itabirano de Futebol Amador deste ano. A parceria é uma iniciativa da Lifa e de pleno acordo da presidente Patrícia de Freitas Vieira. “A Dra. Patrícia chega em um momento muito especial, já que ano passado tivemos problemas para realizarmos os julgamentos dos casos daquele Campeonato. Hoje, a realidade é outra, já que a nossa OAB irá assumir todas as atividades do Tribunal, cedendo inclusive o espaço da Subseção para os julgamentos, salientou o presidente da Lifa.
Já a Dra. Patrícia, disse estar motivada com o novo desafio: “É função sim da Ordem dos Advogados do Brasil a prerrogativa de defender os interesses da nossa classe e claro, a defesa da Constituição. Mas acredito muito no dever social da instituição em participar das atividades que prezam por beneficiar nossa sociedade. O futebol realmente é uma paixão nacional e não poderíamos nos furtar, recusando a solicitação da Lifa em assumir o Tribunal Desportivo.
Temos excelentes profissionais, com profundo conhecimento e creio que podemos colaborar, não apenas com a Liga, mas também com toda a comunidade amante do futebol e do esporte em geral”, disse a presidente da OAB em Itabira.
VIAGEM E CONHECIMENTO
A comissão de advogados deverá em breve agendar uma viagem à Federação Mineira de Futebol – FMF, para uma visita, junto à Lifa e conhecer de perto os trabalhos realizados pelo Tribunal Desportivo de Minas Gerais.
Ricardo de Freitas não escondeu sua alegria: “Um avanço espetacular esta parceria entre a Liga e a OAB. Percebo o quão significativo será o Tribunal comandado pela Dra. Patrícia e sua equipe; dias ainda melhores virão com a designação deste Tribunal e profissionais gabaritados e com o aval de uma instituição tão comprometida com o social, como é a Ordem dos Advogados do Brasil”.
Participaram do encontro, além de Ricardo Freitas e a Dra. Patrícia Freitas, os advogados Rogério Pierry Vieira e Crizian Keila Dias Martins que farão parte, junto com a Dra. Patrícia, da equipe que irá integrar o Tribunal e consequentemente, a Comissão Disciplinar”
. Pela Liga estiveram no encontro Silvio Andrade, Secretário Geral, José Eustáquio, Diretor Técnico da Lifa e José Antonio “Dorré”, Diretor de Patrimônio.