Operação conjunta resulta em prisões por tráfico, homicídio e tortura

Uma operação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nesta sexta-feira (12/3), resultou na prisão de três suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e tortura, na cidade de Carlos Chagas, região do Jequitinhonha/Mucuri.

Além dos três presos durante a ação policial, foram cumpridos ainda quatro mandados de prisão contra suspeitos que já se encontravam no sistema prisional por outros crimes. As equipes cumpriram também 11 mandados de busca e apreensão, que resultou na arrecadação de R$ 1.008 em dinheiro, uma cápsula de calibre 32, uma cápsula deflagrada de calibre 38, dois cabos de coronhas de um revólver 38, uma balança de precisão, sete pinos vazios usados para armazenar drogas – com o objetivo de venda – e três aparelhos celulares.

 

Os crimes

A operação é decorrente de investigações sobre crimes relacionados ao tráfico de drogas. Um deles ocorreu no dia 8 de março do último ano, quando quatro suspeitos atiraram em uma vítima, que morreu cerca de dois meses após o crime. O outro caso ocorreu no dia 16 de setembro de 2019, quando quatro indivíduos armados levaram a vítima a um matagal, onde a torturaram e a ameaçaram física e psicologicamente para que ela revelasse onde estava uma arma desaparecida, de propriedade de traficantes locais.