Evento estende o horário de visitação até às 21 horas, no dia 9 de maio
O Palácio da Liberdade anuncia sua participação, dia 9 de maio, na 7ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, evento cultural. Diversos museus de Minas Gerais estenderão o horário de funcionamento proporcionando uma experiência noturna aos visitantes. Além disso, contará com visita mediada acessível e tradução em Libras, realizada pelo Educativo do Palácio.

O prolongamento do horário de visitação permite que diferentes públicos tenham acesso às atividades durante a semana, principalmente aqueles que trabalham ou estudam em horário comercial.
Célia Iglesias Ramos, superintendente de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade e Secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, destaca a relevância deste evento: “A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, registra crescente adesão dos municípios a cada edição, tornando latente a importância da ampliação do horário de funcionamento desses equipamentos culturais, não só em Belo Horizonte, mas em especial no interior, já que, na capital, é comum alguns espaços trabalharem na lógica noturna.”
Os visitantes terão acesso à vasta programação, com 37 municípios de Minas Gerais participando, oferecendo 31 atividades em bibliotecas e 38 atividades em museus. Essa diversidade de atividades e a participação de tantos municípios destacam a importância e a relevância cultural deste evento para o estado.
A participação do Palácio da Liberdade reflete seu compromisso em promover a cultura, a história e o patrimônio de Minas Gerais, convidando o público a explorar suas instalações e exposições.
A visitação e a programação educativa/cultural do Palácio da Liberdade contam com patrocínio master da Copasa, realização do Governo do Estado de Minas, por meio da Fundação Clóvis Salgado e do Circuito Liberdade. A correalização é da APPA – Arte e Cultura, pelo Termo de Parceria, firmado em 2023.
NOITE MINEIRA DE MUSEUS E BIBLIOTECAS
Dia 9 de maio (quinta-feira), visitação noturna até 21h, com visita mediada em Libras às 19h30.