A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (10/3), mandado de busca e apreensão na residência de uma servidora púbica da rede de saúde, suspeita de extraviar duas doses da vacina contra a Covid-19 em Janaúba, Norte do estado. Embora os imunizantes não tenham sido encontrados, o aparelho celular da investigada foi apreendido e será analisado no âmbito da investigação.
O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia em Janaúba, que representou à Justiça pela medida cautelar, e o procedimento será remetido à Polícia Federal. De acordo com o delegado João Paulo Ladeira Soares, o Poder Judiciário, ao apreciar a representação, entendeu que a competência seria da Justiça Federal, uma vez que as vacinas foram adquiridas com verbas da União.
“Após receber os autos do processo, a Justiça Federal determinou o cumprimento de busca e apreensão pela Polícia Civil e, na sequência, o envio do inquérito policial à Polícia Federal em Montes Claros, que ficará com as atribuições para a continuidade da investigação”, esclarece Soares.
O mandado judicial foi cumprido pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos em Janaúba.