A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 31 anos, identificado como proprietário da arma de fogo utilizada no assalto a um supermercado, no dia 23 de dezembro do ano passado, no bairro Tupi, região Norte da capital. Durante o roubo, um jovem de 19 anos foi morto pelos criminosos.
No dia do crime, um homem e dois adolescentes invadiram o supermercado e renderam o funcionário do caixa, de 19 anos. Após recolher o dinheiro e algumas mercadorias, um dos homens efetuou o disparo com a arma de fogo, atingindo o funcionário no abdômen. O jovem foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Os suspeitos foram localizados e presos em flagrante no dia do fato.
No decorrer das investigações, a Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Bancos (DERRB), do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), identificou um quarto envolvido, sendo ele o proprietário da arma utilizada no crime.
No dia 11 deste mês, policiais do Depatri, com o apoio das Delegacias de Polícia em Rio Casca e Abre Campo, efetuaram a prisão do suspeito no município de Acaiaca, na Zona da Mata mineira. Conforme apurado, o homem teria repassado a arma, um revólver calibre 38, a um dos investigados.
O suspeito foi conduzido para Belo Horizonte, para formalização dos procedimentos legais, e encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem visando a identificação e prisão de todos os envolvidos.