Polícia Civil deflagra “Operação Ares” em Itabira

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, deflagrou, nesta data (30/03/23), operação policial denominada “Ares”, com o intuito de combater crimes violentos, especificamente homicídios e tráfico de drogas ocorridos em Itabira nos últimos meses.


Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, além 8 mandados de prisão preventiva (em desfavor de uma mulher de 35 anos e de homens de 19, 20, 21, 25, 27, 28 e 32 anos).

Durante as diligências, dois indivíduos (30 e 35 anos) foram presos em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas, pois foram encontrados com os mesmos porções de maconha, cocaína, crack, balança de precisão, além de anotações referentes à venda de substâncias entorpecentes.

O nome da operação “Ares” faz menção à mitologia grega, o Deus da Guerra. Se refere à disputa envolvendo dois grupos criminosos que residem em bairros distintos de Itabira, os quais se rivalizam há anos em busca da supremacia pela venda de substâncias entorpecentes na região.

Participaram da operação cerca de 80 policiais civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil, distribuídos em 30 viaturas, contando também com o apoio aerotático e da unidade de canil.

Materiais encontrados: 21 porções de cocaína, 26 porções de crack, 7 porções de maconha, meia barra de maconha, uma balança de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas.