Polícia Civil encontra na capital idoso desaparecido há cinco dias

Investigadores que trabalham no posto de registro de ocorrências da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro, situado no interior do terminal rodoviário em Belo Horizonte, localizaram, na última sexta-feira (24/2), um idoso, de 69 anos, que havia saído da cidade de Sete Lagoas, região Central do estado, no início da semana. O senhor, que sofre de esquizofrenia, teria deixado a casa dele com R$ 2 mil em dinheiro e sem documentos. Ele estava perambulando pelas imediações da rodoviária, chorando e aparentando estar em situação de rua.

Após a localização, o homem se encontrava em confusão mental, bastante agitado e sem saber fornecer mais informações pessoais a seu respeito ou de familiares. Os policiais civis então o acalmaram e passaram a proceder pesquisas e levantamentos. Utilizando técnicas de entrevista, a equipe obteve êxito em identificar parentes do idoso, que foram informados sobre a localização dele e, então, se deslocaram até a capital para buscá-lo.

A esposa do senhor se emocionou ao saber da localização do marido, já que estava à procura dele desde o desaparecimento e sem qualquer notícia. Ela agradeceu o empenho e a agilidade da Polícia Civil na resolução do caso, destacando a importância do serviço policial civil e a sensibilidade dos investigadores durante a condução dos trabalhos.