A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, efetuou a prisão em flagrante de um casal (homem de 26 anos e mulher de 31 anos), moradores do Bairro São Francisco pela prática de estelionato nesta terça-feira (23) em Itabira/MG.
Os autores foram flagrados por Policiais Civis no momento em que finalizavam uma compra em uma loja de equipamentos, localizada no Bairro Santo Antônio, nesta cidade, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).
No momento da compra, o autor forneceu os dados do seu irmão, que se encontra preso no Presídio de Ipaba/MG, e tentou passar três cartões bancários em nome de pessoas diversas.
Durante as diligências, a equipe policial encontrou em duas residências distintas vários materiais de construção que foram adquiridos pelos autores ao longo da última semana, ocasiões em quem também utilizaram cartões pertencentes à terceiros de boa-fé.
Dentre os objetos recuperados e restituídos às respectivas lojas, avaliados em aproximadamente R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais), estão cabos flexíveis, painéis de LED, cimentos, furadeiras, lixas, tintas, escadas, peças de mármore, dentre outros.
As prisões dos autores foram ratificadas pelo Delegado Plantonista, sendo conduzidos para o Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.