Polícia Civil prende homens envolvidos em estupro coletivo

A operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes na capital prendeu quatro homens, dois deles estavam envolvidos em um estupro coletivo. A vítima é uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu em abril deste ano.

Operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois dos seis envolvidos em estupro coletivo contra adolescente de 15 anos em Belo Horizonte. Foto: Uarlen Valério

Segundo a Polícia Civil, os dois envolvidos no estupro coletivo foram presos em casa, na região de Venda Nova. ” Eles foram presos em casa . Já tínhamos provas contra eles. Um dos envolvidos no crime mantinha encontros amorosos regulares com a vítima. A própria adolescente junto com a família realizou a denúncia” explicou o delegado, responsável pelas prisões , Felipe Falles.

 Para a polícia, a  menor disse que outros quatro homens teriam participado do estupro. “A menina nos disse que havia marcado um encontro com um rapaz que ela já saía, os dois fizeram sexo na casa dele. No entanto, o rapaz convidou a moça para ir até a casa de um amigo, chegando lá, outros seis homens a molestaram sexualmente”,  detalhou Falles.

 Ainda conforme o delegado, os outros quatro homens envolvidos no estupro serão presos em breve.

 “Realizamos buscas nas residências deles, pegamos celulares e roupas, em que conseguimos reunir provas para que as prisões sejam efetivadas em breve“,  revelou Falles.

Outras prisões 

Na região Leste, outros dois homens também foram presos por estupro de vulnerável. 

 A primeira prisão foi de um homem que abusou da sobrinha de 9 anos. Os abusos aconteceram em 2017.  ” Demoramos para prender esse homem porque ele havia fugido, mas conseguimos realizar a prisão dele, graças a denúncias, ele estava vivendo em Vespasiano, na região metropolitana,”  explicou a delegada envolvida na ação,  Carolina Bechelany.

O segundo preso se  tratou de um homem que abusava da filha de 10 anos. ” Realizamos rapidamente esta prisão. A mãe da garota denunciou o homem que estava morando em outro bairro”, contou a delegada Carolina, que ainda comentou, que antes de ser preso esse homem estava trabalhando em uma escola infantil. “Ninguém sabia que ele havia molestado a filha, então não existia nada contra o homem que o impedisse de trabalhar próximo a crianças. Com a prisão esperamos que a unidade escolar tome as providências cabíveis. Não tivemos relatos sobre alguma criança do local ter sido abusada por ele”, disse.

Perfil dos presos 

 Segundo a Polícia Civil, os quatro presos são maiores e irão responder pelo crime de estupro de vulnerável. Nenhum deles possuía passagens pela polícia. ” Por meio de provas reunidas contra esses homens em que as famílias procuraram a polícia e registraram a ocorrência nós realizamos as prisões”, disse um dos delegados responsáveis pela operação, Diego Lopes

Mandados  

 Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas regiões Leste e Venda Nova. 

 Brasil 

 De acordo com a Polícia Civil, essa operação será  realizada simultâneamente pelas polícias de todo o Brasil até o dia 16 de julho.